Buscar
  • Gatua

SUPRIMÁTICA e GATUA – Uma parceria de sucesso


Qualidade dos produtos, bom atendimento e cumprimento dos prazos combinados são fatores de extrema importância em projetos de TI. Porém, entendemos que estes fatores devem ser a obrigação de toda empresa fornecedora de produtos e serviços, e não o motivo da decisão pela escolha do parceiro.

O que então pode diferenciar as empresas fornecedoras? Um aspecto que se consolida com o tempo – a Confiança.

São em momentos onde não podemos cobrar a presença, a atitude e a atuação do parceiro, mas ele está ali sempre pronto a te atender e resolver os seus problemas, que a confiança se torna concreta e consolida a verdadeira parceria.

Como conheci a Suprimática?

“Por experiência pessoal, quero falar de uma empresa criada em 1992 na cidade de Bauru-SP chamada Suprimática. Eu os conheci quando trabalhava na Citrosuco Paulista, onde prestavam excelentes serviços no fornecimento de hardware e demais equipamentos para o nosso antigo “CPD”.

Quando fui trabalhar na Açúcar Guarani em Olímpia-SP, os chamei para participarem com algumas cotações nas compras de servidores e desktops. Sempre nos atenderam com enorme profissionalismo, ganhando a maioria dessas cotações. Nunca tivemos nenhum problema de fornecimento, seja na qualidade dos equipamentos ou nos prazos combinados para a entrega.


Luis Antonio – Diretor Proprietário

Lembro-me de uma passagem onde fechamos a compra de um servidor com outra empresa concorrente da Suprimática, que apresentou um preço um pouco menor. Chamamos o diretor proprietário, Sr. Luis Antonio Andrade e, em nome da parceria que já tínhamos, demos a oportunidade para que ele revisse o seu preço (obviamente sem abrir-lhe o preço que já tínhamos).


No 4º Congresso GATUA, em Maceió-AL, Luis Antonio, Diretor da Suprimática, em um momento de descontração com membros do GATUA.

Impressionei-me com a postura e a resposta do Luis: “-Quando fornecemos os nossos preços, o fazemos já com toda a negociação possível, entregando o que é real e, a nosso ver, justo. Não temos como alterar a proposta, então fique a vontade em conduzir a compra com o outro fornecedor”. A compra foi feita e a Suprimática não foi a escolhida.

Pois tivemos um enorme problema com essa compra, pois os prazos de entrega não foram cumpridos (e os cronogramas dos nossos projetos ficaram comprometidos) e quando recebemos os equipamentos tivemos também problemas no não atendimento em especificações e dificuldade do fornecedor em ativar o novo ambiente.

Como em toda empresa, tudo é culpa da TI e as cobranças aumentavam na mesma proporção dos problemas. Até que um dia eu liguei para o Luis, da Suprimática – era um começo de dia. Relatei-lhe os problemas e, para a minha surpresa, logo após o almoço ele estava na usina junto com um técnico da empresa fabricante dos equipamentos, a HP. Pediu-nos autorização para assumir a ativação do novo ambiente, mas teve o cuidado e a elegância de pedir-nos que mantivéssemos a compra e os pagamentos combinados com o seu concorrente, sem nenhuma alteração que o prejudicasse.

Resultado: os problemas de especificação dos equipamentos foram todos rapidamente corrigidos e os equipamentos entraram em funcionamento praticamente no dia seguinte. Nesse dia criou-se o verdadeiro fator que passou a diferenciar a Suprimática dos demais concorrentes: a Confiança.

Outra passagem que quero aqui registrar e que novamente demonstra a parceria e o comprometimento da Suprimática para com os seus clientes, aconteceu em um domingo pela manhã, quando me ligaram da usina dizendo que “o sistema estava fora do ar” e as balanças estavam fazendo a entrada de cana de forma manual (hoje nem sei como poderia ser isso...).

Acionada a equipe do suporte da usina constatou-se que um disco do servidor estava “crashado” (danificado), e isso tinha derrubado o servidor. Tempos onde os cuidados com redundância e contingência não eram como hoje.

Liguei para o Luis no meio do dia. Lembro-me que ele estava com a família em um clube lá em Bauru, em justo e merecido lazer. Em menos de quatro horas ele já estava em Olímpia com um disco embaixo do braço e já havia acionado o saudoso “Moacir”, técnico da HP para a substituição.

O Moacir chegou no início da noite e o nosso desespero era enorme, pois no dia seguinte seria segunda-feira e os trabalhos de fechamento de mês precisariam ser feitos em todas as áreas.

Às 6h00 da segunda-feira o servidor voltou a funcionar, com o backup restabelecido e o seu funcionamento normalizado. E a Suprimática ficou o tempo todo conosco até que tudo voltasse ao normal.

Isso é, para mim, parceria.


Suprimática e GATUA

Quando formei o GATUA, em 2003, a Suprimática foi uma das empresas que nos apoiou e nos incentivou com o Grupo. Sempre esteve presente em todas as nossas iniciativas, desde o primeiro Congresso GATUA.

É uma empresa que conta com todo o nosso respeito. Temos total confiança em indicá-los e recomendá-los. Começando pelo seu Diretor, Sr. Luis Antonio Andrade, passando pela equipe comercial e finalizando nos especialistas de seu time técnico, sabemos que o cliente estará sempre muito bem assistido.

Agradecemos essa parceria que já dura o tempo de vida do GATUA - 16 anos - e eu, particularmente, tenho a obrigação de registrar esse depoimento e valorizar um excelente fornecedor, sem nenhum demérito aos demais existentes”.

Carlos Barros (Bill) – Coordenador do GATUA.


Mesa da Suprimática no 13º Congresso GATUA 2017 – Carlos Barros (Bill), Coordenador do GATUA e Luis Antonio, Diretor da Suprimática estão no centro da foto

A Suprimática atua em projetos de:

Cloud Computing – Servidores, Armazenamento, Backup, Rede, Banco de Dados e Aplicações pela Internet

Virtualização – Servidores e Desktops

Storage – Armazenamento Seguro e Fácil Gerenciamento

Backup com Gerenciamento Centralizado

Estrutura de Alta Disponibilidade

Segurança – Firewall com Alta Performance


Para contatar a Suprimática:

Site – www.suprimatica.com.br

Fone – (14) 3227.7757

E-Mail – contato@suprimatica.com.br

46 visualizações

GATUA

  • Twitter - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

Entre em contato conosco, será um prazer atendê-lo. 

Atendimento

Segunda a sexta das 8h às 18h

E-mail

Contate-nos

Grupo das Áreas de Tecnologia das Usinas de Açúcar, Etanol e Energia