Buscar
  • GATUA

Lançamento utilizando AI (Inteligência Artificial) e o Reconhecimento Facial será feito no Congresso


Além de outras novidades, a empresa DIMASTEC de Ribeirão Preto - SP apresentará no 16º Congresso GATUA 2020 um sistema para marcação de ponto utilizando um celular ou um tablet como “relógio de ponto”.

Trata-se do DT Faceum. Basta que a pessoa sinalize a intenção de “bater o ponto” e o sistema abre a câmera do dispositivo – celular ou tablet – para que, com a leitura do rosto da pessoa e o seu reconhecimento facial pelo sistema, o ponto seja marcado. O sistema já está em fase final de beta testes e deverão ser iniciadas já em abril algumas POC’s para a sua liberação no mercado.

Segundo o Diretor Presidente da DIMASTEC, Sr. Dimas Fausto, “o sistema é totalmente amparado pela Portaria nº 373 do Ministério do Trabalho e Emprego, que trata sobre sistemas alternativos de marcação de ponto, e possui todos os itens exigidos por lei”.



Desenvolvido sobre a plataforma DIA – DIMASTEC Inteligência Artificial – é um sistema que “aprende” com o seu uso, possibilitando o reconhecimento facial constante, mesmo com as mudanças naturais dos rostos das pessoas (cortes de cabelo, diferentes penteados, com ou sem barba ou bigode, etc.).

O sistema ainda possui recursos de identificação da localização onde o ponto foi marcado (Georreferenciamento), com conceitos de cerca virtual, e possibilidade de monitoramento de trabalho externo – cumprimento de rotas e agendas de visitas e trabalho externo. Também permite o controle de presença para treinamentos de colaboradores, substituindo as tradicionais “listas de presença” com segurança e sem a possibilidade de fraudes.

Segundo Dimas Fausto, o DT Faceum pode ser facilmente conectado por APIs aos tradicionais sistemas de controle de ponto e ERPs existentes no mercado (Senior, TOTVS, SAP, etc.), o que lhe confere muito mais flexibilidade.

Vale a pena conhecer. É uma forma bem flexível para resolver as questões de mobilidade com total segurança, para a marcação de ponto.

Além do DT Faceum, será também apresentado e estará em funcionamento na mesa da DIMASTEC no Congresso GATUA (mesa nº 1) o Sistema de Controle de Acesso, também utilizando o Reconhecimento Facial como forma de liberação de dispositivos de acesso – catracas ou torniquetes. Basta olhar para a câmera e a catraca é imediatamente liberada para o acesso da pessoa identificada. Em tempos de contágio do Coronavírus pelas mãos, um sistema onde basta olhar para uma câmera e ter o acesso liberado, é muito bem-vindo.

17 visualizações

GATUA

  • Twitter - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

Entre em contato conosco, será um prazer atendê-lo. 

Atendimento

Segunda a sexta das 8h às 18h

E-mail

Contate-nos

Grupo das Áreas de Tecnologia das Usinas de Açúcar, Etanol e Energia